Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Na comemoração do Earth Day, inauguração do espetáculo celebrou o planeta em que vivemos

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/04/2011

Na comemoração do Dia do Planeta Terra (Earth Day) no último dia 22 de abril, o SeaWorld Orlando celebrou o mundo em que vivemos com a estreia do novo show da Shamu, o One Ocean.

Em uma apresentação de muita energia e empolgação, esses extraordinários animais conectam os visitantes ao oceano, com ajuda de um envolvente enredo que educa e inspira os visitantes a fazerem a diferença no mundo.

O One Ocean apresentou as majestosas baleias orcas do SeaWorld como as embaixadoras da vida marinha e o oceano como o centro da natureza.

O show aproximou os visitantes a esses incríveis mamíferos, transbordando de cores e sensações o mundo subaquático. No ponto alto da apresentação, todos receberam a mensagem de que os animais e os homens fazem parte de um único mundo, cujo futuro está em nossas mãos.

“Esse show traz à tona a missão do SeaWorld de uma maneira ainda mais direta e intensa”, disse o presidente e CEO do SeaWorld Parks & Entertainment, Jim Atchison. “Apresenta exatamente o que os visitantes esperam dos nossos parques: entretenimento que educa, nos conecta e cuida do mundo em que vivemos.”

O Shamu Stadium, local onde acontecem os shows, ganhou um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas e centenas de caixas de som. Efeitos especiais repletos de luzes coloridas, jatos d’água e esculturas subaquáticas envolvem os visitantes na real experiência do espetáculo, que conta ainda com uma trilha sonora inédita que mescla ritmos de vários lugares do mundo.

Trinta e cinco jatos de água sincronizados ao som da trilha sonora chegam a uma altura de 15 metros atravessando a piscina e rodeando o Shamu Stadium. Esses jatos, além de fazer parte do espetáculo, são também essenciais para refrescar as baleias durante as apresentações no decorrer do dia.

Independente da beleza do cenário, são as baleias as verdadeiras estrelas do show. O One Ocean mostra as orcas executando movimentos incríveis, incluindo saltos emocionantes entre chafarizes gigantes. Além disso, várias delas atuam simultaneamente, interagindo de forma diferente com os treinadores, com a plateia e até mesmo com o próprio cenário.

Juntos, treinadores, produtores, designers e educadores colaboraram com a criação de uma nova maneira de conectar os visitantes do SeaWorld ao show, assim como os humanos e o mundo animal estão conectados.

A mensagem de carinho e respeito pelo mundo em que vivemos é transmitida ao longo da apresentação, encorajando os visitantes a fazerem a diferença por meio de suas ações do dia-a-dia.




Fonte: Marjori Schroeder