Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Alstroemeria: a orquídea do campo , floresce durante o ano inteiro

Editoria: Vininha F. Carvalho 03/08/2012

É no inverno que a natureza repousa e a maioria das flores deixa de desabrochar. Mas, com a alstroemeria (também chamada de orquídea do campo) isso é diferente; a planta se beneficia bastante pelas baixas temperaturas do inverno com aumento significativo na produção.

De acordo com engenheira agrônoma Camila Reijers, da Rosas Reijers, a alstroemeria tem um formato particular, com vários botões por haste e uma durabilidade surpreendente.

"Se bem cuidada, pode durar de três a quatro semanas no vaso. A recomendação é mantê-la em recipiente com água limpa, em local fresco com ventilação e luz indireta", aconselhou Camila.

O inverno tende a ser uma estação sem cor, pois muitas plantas só voltam a florir próximo a primavera. Isto faz da alstroemeria uma excelente opção para decorar e dar um colorido diferente; são encontradas em diversas cores, sobre os tons laranja, rosa, vermelho, amarelo, pink e lilás.

"As alstroemerias nascem durante o ano inteiro e, ao contrário de grande parte das flores, no inverno elas brotam em maior número. Em nossa unidade de Itapeva, MG, temos um clima bastante propício - devido as altitudes e temperaturas mais baixas. Assim, decidimos oferecer aos nossos clientes mais essa opção dentro do nosso mix de produtos", explicou a engenheira agrônoma.

A Rosas Reijers iniciou o cultivo das alstroemeria no final de 2011 e, pelo forte potencial do modelo, já está ampliando a sua área de produção. Assim como as rosas, as altroemerias da Rosas Reijers podem ser encontradas nas principais redes de supermercados de São Paulo, Norte e Nordeste do País.


Sobre a Rosas Reijers

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.

No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato, e na safra alta, são colhidos ao dia, aproximadamente 170 mil botões.

A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável -, com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). Pertence ao Grupo Reijers, que tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.

Fonte: Camila Reijers