Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Exposição permanente reúne cerca de 18 mil orquídeas

Editoria: Vininha F. Carvalho 05/04/2013

Localizado na Rodovia Assis Chateubreand, km 113, em Barretos, o Orquidário Rancho da Serra conta com cerca de 18 mil orquídeas, entre espécies nativas e híbridas.

Por estar em local estratégico o orquidário recebe mais de 3 mil visitas por mês, de colecionadores e admiradores de orquídeas de todo o país.

Com orquídeas floridas, a ideia inicial do proprietário do Rancho da Serra – Sérgio Rondini, era impressionar os clientes que passavam pelo local para fazer suas refeições, uma vez que há um espaço de lanchonete e também comercialização de outros itens como artigos de decoração.

Porém, a decoração virou negócio e inclusive atrativo turístico a partir da exposição permanente que o empresário criou. São orquídeas de famílias distintas, com variedade de 90 cores diferentes, formatos peculiares e perfumes que lembram o cheiro de chocolate, baunilha e frutas cítricas.

Entre as espécies mais requisitadas estão a Phalaenopsis, Cattleya, Catasetum, Denphal, Oncidium, Vandas, entre outras.

Segundo Sérgio, o Orquidário comercializa cerca de 600 plantas por mês, exceto nos meses em que são comemorados o Dia das Mães e Dia dos Namorados, época em que a venda aumenta mais de 30%.

O Orquidário Rancho da Serra funciona de segunda à sábado das 08 às 19 horas e aos domingos das 09 às 19 horas.



Fonte: Talita Costa